Uma das histórias mais populares na Física é a da maçã de Newton. Se por um lado essa história seja mito, o fato é que dela surgiu uma grande oportunidade para se investigar mais sobre a Gravitação Universal. Essa história envolve muito humor e reflexão. Muitas charges sugerem que a maçã bateu realmente na cabeça de Newton, quando este se encontrava num jardim, sentado embaixo de uma macieira, e que seu impacto fez com que, de algum modo, ele ficasse ciente da força da gravidade, como se perguntasse: "por que em vez da maçã flutuar, ela caiu?". A pergunta não era se a gravidade existia, mas se se estenderia tão longe da Terra que poderia também ser a força que prende a Lua à sua órbita. Newton mostrou que se a força diminuísse com o quadrado inverso da distância, poderia então calcular corretamente o período orbital da Lua. Ele supôs ainda que a mesma força seria responsável pelo movimento orbital de outros corpos, criando assim o conceito de "gravitação universal".
Equipe β
Fonte de pesquisa: Wikipédia
interessante.hj em dia ñ se encontra pessoas capazes de observar e criar seu própio argumento.pq será? acredito q tanto os meios de comunicaçoes e quase tudo ao nosso redor nos acomoda,deixando esquecido assim nossa capacidade de criar,nos adapitando a copiar,pois a moda é essa agora(copiar o q ja está feito).newton apenas observou pq em vez da maçã flutuar ela caiu,e chegou então a tal conclusão.o q falta nas pessoas é reconhecer a capacidade q tem e saber q pode surgir novas ideias...enfim,todo mundo ja nasce sabendo,só precisa saber q sabe.
ResponderExcluirass:maria nataliana.
Existem muitas histórias a respeito desse tema, mas sem dúvida uma das mais famosas é a da maçã de Isaac Newton (1643-1727), o grande cientista britânico que descreveu a gravidade e formulou as leis do movimento, tornando-se a base para aquela parte da física que muitos lembram com calafrios ao pensar nos dias de escola: a mecânica. Reza a lenda que Newton estaria sentado sob uma macieira quando uma maçã caiu em sua cabeça, levando-a questionar a razão daquele movimento. A história ficou tão célebre que até Lord Byron fez versos a respeito. Mas parece ter sido mais simples (como costuma ser a realidade histórica, em geral, quando confrontada com a lenda)
ResponderExcluirAntonio José